5 razões para terceirizar o desenvolvimento personalizado de seu e-learning

4 minutos de leitura

Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas precisam garantir que seus colaboradores estejam constante e continuamente ampliando e desenvolvendo novos conjuntos de habilidades e competências para enfrentar os desafios que diariamente se apresentam no ambiente corporativo.

Desenvolver projetos eficientes, que correspondam às expectativas de seu time e aos objetivos de sua empresa não é uma tarefa fácil, especialmente porque cada organização tem seu próprio conjunto de necessidades de treinamento.

Mas se sua empresa sofre com conteúdos genéricos, treinamentos ultrapassados, prazos perdidos, perda de qualidade, baixa retenção e restrições orçamentárias, a terceirização do e-learning é o melhor caminho para trazer uma vantagem competitiva à sua operação.

 

Os 5 principais benefícios da terceirização do e-learning

Conhecimento especializado

Trabalhar com uma empresa de desenvolvimento e-learning fornece acesso a um conjunto completo de especialistas dedicados que se concentram exclusivamente em criar o melhor aprendizado online para suas necessidades específicas de treinamento. A terceirização complementa os pontos fortes da sua equipe interna por meio do alto nível de experiência de designers gráficos, desenvolvedores de softwares, especialistas em conteúdo e ferramentas de autoria, por exemplo. São pontos essenciais para desenvolver cursos de alta qualidade que se concentrem em seus principais objetivos e realmente entreguem bons resultados.

 



Vantagens competitivas

A parceria com um especialista externo permite que sua operação faça uso das melhores práticas em tecnologias e tendências emergentes, oferecendo soluções inovadoras para aprimorar os resultados de seu treinamento e o desempenho de seu time em relação à concorrência. Com a terceirização é possível criar soluções escaláveis, sob demanda, que agregam valor ao aprendizado usando diferentes estratégias de design instrucional e metodologias de ensino modernas que aproveitam cada recurso das ferramentas de autoria, como interatividade e templates embutidos, para entregar cursos que motivem seus colaboradores não apenas a concluir o treinamento, mas também a se engajar com sua aplicação prática, conquistando resultados inspiradores.

 

Uso inteligente de recursos

A contratação de um parceiro externo ajuda a reduzir ou até mesmo a eliminar uma série de custos pesados que existiriam caso a produção de cursos fosse realizada diretamente por seu time, por mais preparado que fosse. Recrutamento, treinamento, manutenção de equipes, aquisições e desenvolvimento de sistemas e tecnologias – a escolha correta na hora da terceirização oferece importantes vantagens, como ferramentas de criação e sistemas de produção que consideram o conhecimento e as melhores práticas previamente estabelecidas por sua empresa. Esta capacidade não apenas reduz custos financeiros, como também libera seu time e demais recursos para trabalhar com foco em outras áreas e objetivos de sua operação.

 

Treinamentos mais efetivos

Experiência e conhecimento são importantes quando se trata de criar e fornecer e-learning de alta qualidade. Encontrar o fornecedor certo não apenas acelera os resultados, mas também economiza tempo e recursos importantes em todas as principais etapas de estruturação e desenvolvimento, garantindo agilidade e assertividade na hora de criar ou adaptar conteúdos. Esta característica permite desenvolver materiais de treinamento on-line direcionados, com aplicação prática de conhecimento. Isto faz com que os alunos corporativos aproveitem muito mais a experiência de aprendizado e sejam capazes de alcançar os objetivos de desempenho traçados. Não menos importante: mudanças internas, novas contratações, aquisições, lançamentos de produtos e serviços – esta efetividade permite que alterações de rota e novas necessidades de treinamento sejam atendidas com muito mais rapidez e objetividade.

 

Ganhos de longo prazo

Outro grande diferencial da terceirização do e-learning é que os ganhos para sua empresa não serão apenas imediatos: soluções inovadoras e projetos alinhados com as metodologias e abordagens mais modernas entregam resultados em curto prazo, mas a parceria com um especialista também agrega valor futuro. Ao compreender seus objetivos estratégicos e trabalhar por soluções de aprendizado que atendem aos requisitos culturais e técnicos de sua operação, o fornecedor terceirizado é capaz de diversificar seu programa de treinamento corporativo para escopos mais amplos, atuando como um parceiro global sempre em busca de melhorias que fortaleçam os resultados de seu negócio.

Encontrar o parceiro certo para desenvolver a produção de treinamentos e-learning é um grande desafio, mas as inúmeras vantagens de se ter um especialista ao lado agregam valor automaticamente à sua operação: maior engajamento, aprendizagem mais rápida e eficiente, crescimento da produtividade e redução de custos ajudam a demonstrar o retorno positivo que este tipo de investimento oferece!

Conte com a Take 5 para desenvolver seus treinamentos e-learning!

 


Últimos artigos

Mais

Newsletter

Sua dose de comunicação corporativa no seu e-mail!

Nossa newsletter cobre assuntos imperdíveis do mundo do treinamento, engajamento, dicas e novidades do setor.
Assine nossa newsletter!
Acompanhe novidades do mercado de treinamentos, trademarketing e assuntos relacionados.
© Copyright - Grupo Take 5 - Todos os Direitos Reservados
map-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram