Como soluções criativas e personalizadas podem resolver problemas na educação corporativa

4 minutos de leitura
Array
soluções personalizadas

 

Investir em treinamento e desenvolvimento é uma forma que as empresas encontram de solucionar problemas de relacionamento, produtividade e outras questões que impactam nos negócios. Entretanto, nem sempre isso é o suficiente, pois é preciso ir além e apostar na educação corporativa personalizada para uma solução mais efetiva.

Muitos cursos de prateleira e sistemas de gerenciamento de ensino à distância não dão conta do principal, que é estimular o time a se superar e ser criativo diante dos desafios que a rotina diária da empresa impõe. 

Um LMS personalizado como o da Take 5 é uma forma de focar no que interessa ao invés de generalizar o aprendizado e isso é uma excelente forma de trabalhar diretamente os problemas da empresa e da educação corporativa.

Entenda mais como soluções personalizadas podem ser o que a sua empresa precisa para crescer e se afirmar no mercado!

Problema 1: equipe desmotivada

A equipe de colaboradores já não produz mais o que deveria. As pessoas não se sentem motivadas na empresa e buscam outras oportunidades na concorrência. 

Você precisa trocar toda hora de funcionários e isso gera despesas extras com pessoal. Esses são alguns problemas comuns a diversas empresas que não valorizam o empenho dos seus colaboradores. 

Solução 1: invista nos colaboradores

Quando a empresa percebe que precisa investir nos colaboradores, a situação tende a melhorar. E como ela faz isso: criando programas de treinamento e desenvolvimento (T&D) que levem em conta os conhecimentos e talentos de cada um e que colaborem para seu crescimento profissional.

Um LMS personalizado se encaixa perfeitamente nessa tarefa, pois é feito de acordo com a realidade da empresa e dos seus funcionários. Cada um é auto-motivado pelo seu desempenho dentro do curso e pode receber recompensas ao longo do processo. 

Problema 2 : o treinamento não é eficaz

Digamos que você, gestor de desenvolvimento de pessoas, já tenha percebido que os colaboradores estão desmotivados, que isso está impactando nos resultados da empresa e já tenha decidido investir em treinamento. Mas em determinado momento, você se dá conta de que este não está sendo eficaz.

Ou seja, o problema persiste, pois os cursos não estão sendo eficazes.

Solução 2 : treinamento personalizado

Um T&D eficaz é aquele que parte do problema para criar soluções criativas que resolvam a questão não só na teoria, mas na prática. Ou seja, ao investir em um LMS personalizado, a empresa pode criar, junto com o desenvolvedor, situações que sejam reais. 

Além disso, existem diversas ferramentas de personalização que fazem com que os cursos despertem a vontade de aprender, como gamificação, que oferece avanços e premiações, microlearning (lições curtas que podem ser completadas em poucos minutos, liberando o colaborador para outra atividade), vídeo-aulas, que tornam o conteúdo mais dinâmico, entre outras. Tudo isso faz com que aumente o engajamento da equipe no treinamento.

Como a Take 5 LMS pode ser a solução?

Os problemas que relatamos são apenas dois exemplos do que a sua empresa pode estar passando neste momento. Mas existe uma série de outras questões que pedem soluções rápidas.

Por isso, a Take 5 desenvolveu um LMS que oferece uma variedade de possibilidades para quem quer desenvolver todo o potencial da sua equipe por meio de um treinamento efetivo. Veja algumas das vantagens dessa educação corporativa personalizada:

  • Soluções adaptáveis às necessidades e ao orçamento do cliente;
  • Ótimo custo-benefício, pois os cursos podem ser atualizados sempre que necessário, evitando ter que criar algo do zero;
  • Recursos tecnológicos modernos e em consonância com as tendências em educação corporativa;
  • Apresentação de relatórios de acompanhamento dos treinamentos, que mostram como está o engajamento e desempenho da equipe;
  • Flexibilidade para atender às necessidades futuras do negócio;
  • Uso de plataforma responsiva, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo eletrônico.

Por todas essas razões, o treinamento personalizado é indicado para todas as corporações que pretendem chegar mais longe no mercado e se diferenciar da concorrência. 

A Take 5 LMS atende a esse requisito e é a solução que você busca para os problemas da sua empresa. 

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a obter os melhores resultados em educação corporativa com a sua equipe.


 

 

Últimos artigos

Mais

Newsletter

Sua dose de comunicação corporativa no seu e-mail!

Nossa newsletter cobre assuntos imperdíveis do mundo do treinamento, engajamento, dicas e novidades do setor.
Assine nossa newsletter!
Acompanhe novidades do mercado de treinamentos, trademarketing e assuntos relacionados.
© Copyright - Grupo Take 5 - Todos os Direitos Reservados
map-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram