A melhor plataforma de treinamento para profissionais de marketing

8 minutos de leitura
Array
plataforma de treinamento LMS - Take5

Manter-se atualizado sobre as tendências, ferramentas e estratégias do mercado é crucial para todo profissional de marketing. Por isso, escolher uma plataforma de treinamento que impulsione o aprendizado e a carreira de cada membro do seu time é tão importante. Na grande maioria dos casos, uma plataforma de treinamento on-line é a melhor opção.

Nos últimos anos, os treinamentos corporativos se tornaram essenciais para negócios que almejam o sucesso. De acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte, rede global de auditoria e consultoria empresarial, empresas que investem em treinamentos corporativos apresentam uma performance 34% superior quando comparadas às que não investem.

A pesquisa “Pearson Skills Outlook: Employee View” também traz um insight interessante: mais de 80% dos entrevistados preferem cursos virtuais e de curta duração para se qualificar ao mercado de trabalho. Isso mostra a força dos treinamentos on-line e da aprendizagem à distância - e é assim que as plataformas de LMS se destacam.

O Take 5 LMS é uma plataforma de Learning Management System (Sistema de Gestão de Aprendizagem), que tem comunicação, liberdade criativa, dados e segurança como bases. A plataforma permite que você evolua o seu time a partir de treinamentos à distância com gestão inteligente e recursos totalmente customizáveis.

Neste artigo, aprenda como escolher a melhor plataforma de treinamento Descubra também todos os recursos e benefícios da plataforma LMS do Grupo Take 5 e saiba como trazer essas soluções para a realidade da sua empresa. Boa leitura!

A importância da plataforma de treinamento em um time de marketing

Antes de mais nada, é preciso entender o papel dinâmico que o marketing tem no mercado. A inovação se mostra cada vez mais presente nesse contexto, com tendências como Inteligência Artificial (IA), automação, análise e segurança de dados e conteúdos interativos se consolidando nas estratégias e na evolução contínua do cenário de marketing.

Utilizar uma plataforma de treinamento para manter o seu time por dentro dessas tendências coloca o seu negócio à frente das expectativas e exigências do público-alvo. Uma pesquisa da TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas mostrou que 70% das empresas reconhecem a importância dos dados para estratégias de marketing.

Porém, a pesquisa também constatou que apenas 73% das empresas usam dados para entender e evoluir a jornada dos seus consumidores. Isso mostra uma demanda por profissionais que estejam preparados para lidar com todas essas informações e possam oferecer soluções inovativas para superar desafios e conquistar novos resultados.

As plataformas de treinamento desempenham um papel fundamental na evolução de equipes de marketing - não apenas por serem ferramentas de desenvolvimento de habilidades, mas também por serem fatores de investimento estratégicos para melhorar o desempenho de um time de forma significativa, constante e global.

É possível concluir que os programas de treinamento proporcionam um crescimento contínuo para equipes de marketing, em que o aprendizado dinâmico, acessível e de qualidade é a chave para as empresas alcançarem os seus objetivos de maneira eficaz e sustentável. Investir em plataforma de treinamento é se adaptar às demandas do mercado.

5 vantagens das plataformas de treinamento para um time de marketing

Independente do segmento da sua empresa, o marketing é uma área em constante evolução, com novas tendências, tecnologias e metodologias surgindo a cada momento. As plataformas de treinamento oferecem a oportunidade para o seu time se manter atualizado e capacitado. Confira as cinco principais vantagens dos treinamentos corporativos:

  1. Desenvolvimento de competências e habilidades
    Cada equipe de marketing possui necessidades específicas. A plataforma de treinamento permitem que os membros do time desenvolvam todas as habilidades necessárias para enfrentar os desafios do setor, de acordo com as demandas e expectativas de carreira de cada um.
  2. Promoção de um ambiente mais colaborativo
    Ao fornecer treinamentos corporativos consistentes e utilizar uma plataforma com recursos de engajamento, é possível criar uma linguagem compartilhada entre a equipe. Isso promove a colaboração eficiente entre diferentes departamentos e garante que todos estejam alinhados com os objetivos e estratégias da empresa.
  3. Aumento da produtividade
    Profissionais treinados de forma eficiente são mais produtivos e capazes de executar as suas tarefas com maior eficiência, utilizando as ferramentas e estratégias mais recentes disponíveis no mercado. Assim, a equipe ganha em otimização de recursos e análises inteligentes.
  4. Adaptação às mudanças no mercado
    O cenário macro pode mudar rapidamente, especialmente em situações imprevistas. Uma equipe de marketing apoiada por uma plataforma de treinamento on-line é capaz de agir com mais adaptabilidade e agilidade a essas transformações, garantindo que as estratégias permaneçam relevantes e eficazes.
  5. Mais resultados, mais vendas!
    Implementar treinamentos corporativos eficazes é uma estratégia poderosa para impulsionar o desempenho geral de uma equipe de marketing, especialmente em relação às vendas. Conhecimento técnico e engajamento com as estratégias da empresa são fatores essenciais para alcançar bons resultados.

Cada vez mais, investir em plataforma de treinamento se torna uma decisão estratégica e fundamental para todo time de marketing, pois oferece diversas vantagens para impulsionar o desempenho individual e coletivo. Assim, é possível concluir que os programas de treinamento contribuem para o sucesso de uma empresa como um todo.

Plataforma de treinamento on-line: por que investir em uma estratégia virtual?

O virtual dominou o ambiente corporativo nos últimos anos. Segundo uma pesquisa da FGV, 58% das empresas adotaram o sistema de home office em 2021, durante a pandemia de Covid-19. Mesmo com a flexibilização das restrições e o fim do isolamento social no ano seguinte, 33% mantiveram o sistema home office e 34% o sistema híbrido.

Isso mostra o quanto as organizações estão dispostas a adaptar programas e rotinas de trabalho interno para o ambiente on-line - e não foi diferente com uma plataforma de treinamento. A partir de tecnologia e inovação, é possível proporcionar experiências de aprendizado acessíveis e flexíveis às necessidades dos usuários.

As plataformas de Learning Management System (LMS), Sistema de Gestão de Aprendizagem em português, ganharam um papel de grande importância nessa migração para plataforma de treinamento on-line. Esses sistemas oferecem uma variedade de recursos para administrar, monitorar e aprimorar o processo de aprendizagem.

Entre as diversas vantagens da plataforma de treinamento LMS, vale destacar a centralização do conteúdo, que pode incluir vídeos, documentos, questionários e outros recursos. Isso permite que usuários tenham muito mais flexibilidade para acessar os materiais de treinamento, em qualquer lugar e a qualquer momento.

A gestão eficiente dos usuários também é um ativo importante da plataforma de treinamento LMS. É possível criar perfis personalizados e acompanhar o progresso de cada participante, gerando dados e relatórios cruciais para identificar áreas de melhoria, analisar tendências e garantir que os objetivos de aprendizado sejam atingidos.

Plataforma de treinamento Take 5 LMS: tudo o que você precisa saber

Com uma trajetória de mais de 28 anos, o Grupo Take 5 se destaca como uma empresa especializada em programas de treinamento corporativo remoto. Ao longo do tempo, o grupo conquistou reconhecimento internacional por suas soluções de alta tecnologia e expertise, atendendo clientes em toda a América Latina, Estados Unidos e Canadá

O Take 5 LMS é uma plataforma de treinamento de Learning Management System (Sistema de Gestão de Aprendizagem), que proporciona uma abordagem completa para a gestão do seu time e todo o conteúdo do seu treinamento corporativo. Além disso, o sistema oferece segurança e exclusividade para gerir funcionários, colaboradores e parceiros.

A plataforma de treinamento é totalmente customizável, o que permite adaptação às necessidades específicas da sua empresa e a promoção do aprendizado por meio de um sistema inovador de blended learning e conteúdo multitelas, enriquecido com elementos de gamificação e relatórios personalizados.

Entenda melhor sobre cada uma das principais vantagens do Take 5 LMS:

  • Customização de alto desempenho

Melhore a experiência de aprendizado da sua empresa com uma plataforma de treinamento LMS que se adapta às suas necessidades. O Grupo Take 5 é um parceiro que pensa em soluções feitas sob medidas para você e coloca o público-alvo e a cultura da sua marca como prioridade.

  • Atendimento exclusivo

Através de um concierge service, você tem acesso a um suporte 100% dedicado e em contato direto com as pessoas por trás dos seus projetos. Os especialistas do Grupo Take 5 estão ao seu lado na coleta de informações iniciais à implementação da solução, garantindo o sucesso dos seus programas de treinamento.

  • Dados e relatórios úteis

A plataforma de treinamento on-line do Grupo Take 5 é integrada com os melhores sistemas de inteligência do mercado, oferecendo dados e relatórios que ajudam você a tomar decisões ainda mais estratégicas. Isso permite que cada perfil de gestão visualize aquilo que é pertinente para ele.

  • Sistema de blended learning e força estendida

Combine a maneira tradicional de aprendizagem a um sistema de treinamentos on-line, otimizando o engajamento entre colaboradores por meio de funcionalidades de campanhas. Também é possível aumentar as vendas com gestão de treinamento para equipes de campo, parceiros, revendedores e muito mais.

  • Aprendizagem multitelas, social e gamificada

Conquiste mais engajamento na sua plataforma de treinamento possibilitando ao seu time um controle completo de quando e onde acessá-la - seja pelo celular, tablet, desktop ou aplicativo. Você também pode aumentar o foco e engajamento através de estratégias de gamificação, como ranking, medalhas e troca de pontos.

A plataforma de treinamento Take 5 LMS além de ser customizável, fácil e acessível, tem o diferencial de ser autogerenciável e suportar todas as extensões de arquivos. Isso significa que você pode publicar o que quiser nela, sempre contando com o suporte de especialistas em comunicação corporativa focada em gestão de grupos.

Agende uma demonstração gratuita do Take 5 LMS

Precisa de uma orientação extra para entender o que melhor se alinha aos objetivos do seu negócio? Confie nos especialistas do Grupo Take 5 para elevar o nível do treinamento corporativo da sua empresa e impulsionar os resultados da sua equipe para um novo patamar de sucesso, com soluções de alta tecnologia e inovação.

Clique aqui e agende a sua demonstração gratuita do Take LMS agora mesmo.

Não se esqueça de assinar a newsletter e seguir as redes sociais do Grupo Take 5. Assim, você se mantém sempre atualizado sobre as novidades da marca e do campo de treinamento corporativo, trade marketing e assuntos relacionados.Gostou do conteúdo? Compartilhe também com um colega ou nas suas redes sociais. Até a próxima!

Últimos artigos

Mais

Newsletter

Sua dose de comunicação corporativa no seu e-mail!

Nossa newsletter cobre assuntos imperdíveis do mundo do treinamento, engajamento, dicas e novidades do setor.
Assine nossa newsletter!
Acompanhe novidades do mercado de treinamentos, trademarketing e assuntos relacionados.
© Copyright - Grupo Take 5 - Todos os Direitos Reservados
map-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram