Vídeo institucional

Vídeo institucional

maio 11, 2020 in Treinamento, Vídeo

O vídeo institucional é uma forma de comunicação entre as empresas e seu público. Este tem como objetivo a transmissão de sua imagem e apresentação da cultura organizacional.

Essa comunicação vai além da criatividade de acordo com o que a empresa deseja alcançar. Seja em contar a história do seu negócio, apresentar sua missão, visão e valores e, até fortalecer vínculos e relações com colaboradores ou clientes. 

Independentemente do objetivo, o vídeo institucional é uma ferramenta que pode ajudar sua empresa a se destacar no mercado. 

Preparamos algumas dicas de como implantar essa estratégia na sua empresa, acompanhe a leitura e entenda como funciona esse processo de produção. 

Comece planejando seu vídeo institucional

Antes de executar qualquer processo dentro de uma empresa é importante o planejamento e, por aqui não seria diferente. Para iniciar a produção de um vídeo institucional é necessário organizar-se e pôr no papel qual é o objetivo deste conteúdo.

Focados em promover a imagem da empresa, antes de tudo defina algumas questões: O que será apresentado no vídeo? Como será abordado? A empresa quer fortalecer algum setor ou produto? Qual mensagem que a empresa deseja passar?

Estabelecendo essas dúvidas, inclua no planejamento do vídeo um roteiro, a forma de produção e edição do vídeo, prazo para execução, verba para o investimento e por onde deseja veicular seu vídeo. 

Saiba do seu público alvo

Para segmentar a linguagem do seu vídeo defina seu público alvo. Não é possível obter bons resultados apresentando o mesmo conteúdo para todos os públicos, fica muito mais fácil se determinarmos qual o público que a empresa deseja alcançar. Nesta classificação podemos considerar, clientes, colaboradores, parceiros e até investidores. 


Construa uma história

Um dos recursos estratégicos e eficazes para a criação dos vídeos institucionais é contar histórias por meio do Storytelling. Trata-se de uma forma de envolver seu conteúdo por uma linguagem narrativa. Por isso, fatos contados atraem facilmente a atenção e o interesse do consumidor, permitindo que se relacione com a história apresentada. 

Invista em boas narrativas e conte uma história! Use sua criatividade nos personagens, nos sons, palavras e imagens, apropriando-se do bom humor. Ofereça uma experiência encantadora com seu conteúdo.  

A trilha sonora também é importante

Não se esqueça de dedicar seu tempo na escolha de uma trilha sonora! Do que vale um vídeo sem som ou com um som que fuja totalmente da ideia que a empresa deseja passar?

O mais importante é que a trilha sonora do seu vídeo necessita conectar-se com o conteúdo e não simplesmente ser um som de fundo. Assim como o vídeo, a música tem um papel essencial para dar vida ao conteúdo. 

Entenda cada momento do vídeo e qual sentimento que deseja transmitir, em partes animadas, emocionantes e desafiadoras, tudo depende do seu objetivo. Capriche na trilha sonora e engaje seu conteúdo por meio do som. 

Lembre-se do tempo

A duração média de um vídeo institucional é cinco minutos mas, isso não é exatamente uma regra. De qualquer maneira, é importante estar atento e cuidar da duração dos seus vídeos para conseguir atrair e manter a atenção do espectador pelo tempo necessário. Com um bom planejamento, sua empresa irá conseguir transmitir a mensagem no tempo adequado. 

Seja objetivo com seu conteúdo 

Garantir o principal objetivo com o vídeo, faz com que sua empresa não se empolgue ou se perca pelo caminho, garantindo que seu conteúdo seja atrativo e eficaz. Foque em transmitir a mensagem, tornando o processo de produção mais prático. 

PRESTE ATENÇÃO NA PRODUÇÃO DO SEU VÍDEO INSTITUCIONAL 

Não é tão simples assim produzir um vídeo institucional. Uma das coisas que devemos considerar para realizar um conteúdo de tamanha responsabilidade é que a imagem da sua empresa está em jogo – é uma linha muito fina entre ser um conteúdo eficaz ou um conteúdo nada profissional. 

Por tratar-se de algo que será veiculado na empresa, o mais adequado é investir na produção desse material. Se deseja realizar a produção do seu vídeo institucional vale a pena redobrar sua atenção aos seguintes fatores:

  • Roteirização
  • Iluminação e cenário
  • Produção e pós-produção
  • Áudio e vídeo
  • Objetivo do seu vídeo institucional
  • Trilha sonora atrativa
  • Tempo adequado

APOSTE NA COMUNICAÇÃO DA SUA EMPRESA 

A tecnologia tem crescido rapidamente e, para acompanhar essas inovações a Take5 atualiza-se constantemente com o mercado, o que nos leva a aprimorar nossos conhecimentos e estratégias.

Devemos levar em consideração na produção de um vídeo institucional, quais recursos e métodos a empresa pode propor para seu negócio, garantindo uma comunicação eficaz.

Somos uma empresa especializada em comunicação corporativa e, ao longo dessa jornada construímos nossa experiência em produção de vídeo, cuidando desde a roteirização até os últimos minutos.

Por isso, a Take5 Filmes tem oferecido a melhor comunicação, desenvolvendo web séries, vídeos de produtos, treinamentos corporativos, cases de sucesso, documentários, TV corporativa e filmes publicitários.

Contamos com uma equipe preparada para transmitir sua mensagem com a qualidade necessária, na produção e na edição de vídeo. Damos vida às histórias, utilizando as melhores técnicas, formatos e linguagens.

Aposte na comunicação da sua empresa e alcance seu público – conte com a Take5. Fale conosco!

  • About The Author: User

    More posts by