Vantagens de investir em uma plataforma de LMS!

3 minutos de leitura
Array

Para as companhias que já aderiram às ferramentas de educação a distância em suas ações de capacitação, o uso de uma plataforma de LMS - Learning Management System -  é essencial para compartilhar conteúdos interativos e assegurar altos níveis de engajamento e gestão.

Neste conteúdo, vamos apresentar não só o conceito por trás dessa tecnologia, mas também uma série de motivos para apostar no potencial do LMS e transformar os seus treinamentos em experiências de aprendizagem altamente eficazes.

Continue a leitura para saber mais!

Como uma plataforma LMS contribuiu com a evolução da aprendizagem

Há alguns anos, o e-learning chegou aos ambientes corporativos para oferecer novas possibilidades, indo além dos espaços de conferência, para trazer uma dinâmica diferenciada aos momentos de aprendizagem e formas mais criativas, práticas e instigantes de apresentar os conteúdos didáticos.

Além disso, com a chegada da pandemia do Covid-19 e a implementação das medidas obrigatórias de distanciamento social, os recursos de EAD se popularizaram ainda mais, permitindo que os profissionais pudessem acessar os materiais de estudo e as atividades avaliativas a qualquer hora e local.

Nesse sentido, as plataformas de LMS fizeram toda a diferença ao permitir que as empresas disponibilizassem todo o conteúdo dos treinamentos em um único espaço virtual com toda a praticidade e segurança.

LMS: os principais benefícios de investir nessa ferramenta

Um dos pontos altos das plataformas de LMS é atender às necessidades de capacitação das empresas com os mais diversos perfis de atuação, assegurando uma série de benefícios, como:

  • Facilidade para utilizar o sistema e seus diferentes recursos;
  • Disponibilidade de acesso por meio de diversos dispositivos, como computadores, tablets e smartphones;
  • Diversidade de ferramentas para o desenvolvimento e a apresentação dos conteúdos;
  • Personalização da plataforma para corresponder ao perfil e às necessidades mais específicas da empresa;
  • Maior interação entre os participantes e seus tutores para tirar dúvidas e compartilhar informações relevantes ao longo da capacitação;
  • Melhor acompanhamento das atividades com geração de dados precisos e um sistema de avaliação dos resultados mais eficiente.
  • Unificação e padronização dos treinamentos sem barreiras logísticas ou geográficas.

Porém, se mesmo com essas vantagens você ainda não se convenceu de que uma plataforma de LMS pode ser uma boa solução para as ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas da sua empresa, no próximo tópico vamos apresentar razões para investir nessa tecnologia hoje mesmo.

Motivos para utilizar uma plataforma de LMS completa em seus treinamentos

Lado a lado com os benefícios que apontamos anteriormente, a implementação de uma plataforma de LMS pode ser uma excelente estratégia para otimizar a capacitação dos times com altos níveis de qualidade e sem onerar o orçamento da companhia.

Afinal, ao eliminar custos como a impressão de materiais, o deslocamento de participantes e o aluguel de espaços e equipamentos, a companhia pode direcionar os seus recursos financeiros para o desenvolvimento de conteúdos cada vez mais dinâmicos e interativos, que estimulam a participação dos colaboradores.

Além disso, a dinâmica online promove uma autonomia nos estudos que respeita o ritmo de aprendizagem de cada colaborador, permitindo a revisão dos conteúdos e um aprofundamento da aprendizagem que é extremamente valioso.

Como resultado, a empresa pode contar com um aumento no engajamento e na integração entre os times que melhora a performance na rotina de trabalho e ainda contribui com a construção de um clima organizacional altamente positivo que se reflete na qualidade das entregas.

Após a leitura deste conteúdo, você já se convenceu de que investir no potencial de uma plataforma de LMS é uma boa estratégia? Então aproveite para conhecer a solução Take 5 LMS e conte com a nossa tecnologia para levar à sua organização um treinamento de alta qualidade e com a cara do seu negócio! Fale com um de nossos especialistas. 

Últimos artigos

Mais

Newsletter

Sua dose de comunicação corporativa no seu e-mail!

Nossa newsletter cobre assuntos imperdíveis do mundo do treinamento, engajamento, dicas e novidades do setor.
Assine nossa newsletter!
Acompanhe novidades do mercado de treinamentos, trademarketing e assuntos relacionados.
© Copyright - Grupo Take 5 - Todos os Direitos Reservados
map-marker linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram